segunda-feira, 7 de julho de 2008

BLOG NÂO É CONCESSÃO PÚBLICA!

Faço minhas as palavras da blogueira: pescadfo do Desabafo país - http://desabafopais.blogspot.com/

Eu comprei o meu computador e meu laptop, paguei com o meu dinheiro, que nunca recebi de nenhum governo, pois nunca fui funcionária de nenhum governo, de nenhum partido político e de nenhum político. Eu pago o meu provedor, pago minha banda larga, pago a minha conta de luz. Pago caro. E o TSE vem dizer que meu blog é concessão pública? Quer calar os internautas,impedir o debate, as denúncias e os elogios aos candidatos às eleições? Vão me impedir de espalhar aos quatro ventos que Marta foi a melhor prefeita que SP já teve, ou que Serra, Kassab, Alckmin, Maluf, foram e são os piores governantes e candidatos? Eu desafio o TSE a provar que o meu blog é uma concessão pública. Jornais e revistas recebem dinheiro dos governos como pagamento de publicidade, recebem benesses fiscais dos governos, publicam matéria pagas pelos governantes, candidatos, partidos. São pagos sim, até com dinheiro desviado de estatais, por baixo do pano, para elogiar este ou aquele candidato que mais lhes convém, que mais será rentável no futuro. Alguém duvida que a PIG está envolvida nessa idéia besta do TSE? Eu não duvido, aliás tenho certeza. Os blogs oferecem notícias de graça aos seus leitores, informações preciosas que as revistas e jornalões omitem propositalmente, ou às quais não dão o devido destaque porque não lhes convém, não convém que o povo saiba. Os blogs fizeram uma enorme diferença na eleição de 2002 e principalmente na de 2006, quando o governo Lula foi massacrado diariamente pela mídia. A blogosfera lulista-petista atuou na defesa do presidente Lula, do governo Lula, pelo resgate da verdade, da informação, do esclarecimento, com artigos que a mídia escondia. Isso incomodou muito a mídia, os jornalões e as revistas semanais tidas como formadoras de opinião. Opiniões pagas, manipuladas. Muitos blogs foram criticados pela mídia, por pseudo-jornalistas, por políticos opositores, inclusive o meu. Afirmo e reafirmo: o meu blog não é concessão pública. Mantenho o meu blog por acreditar que um Brasil melhor é possível, com crescimento, emprego e renda. Porque sonho com um Brasil mais justo, mais solidário, mais humano, com menos desigualdades sociais, livre e soberano. O meu direito de livre expressão é garantido pela Constituição e dele eu não abro mão.
Escrito por Jussara Seixas

TSE restringe uso de internet na campanha
A restrição imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral ao uso da internet como instrumento de propaganda fechou as portas do mundo virtual para a divulgação de informação jornalística e de manifestações individuais sobre candidatos. A limitação está prevista na Resolução nº 22.718, uma espécie de guia para as eleições municipais deste ano. O ponto mais polêmico é o fato de o TSE ter equiparado legalmente a internet ao rádio e à televisão, que são concessões públicas.A legislação eleitoral proíbe a mídia eletrônica de difundir opinião favorável ou contrária a candidato e ainda de dar tratamento diferenciado aos postulantes. Já os jornais e revistas, que são empresas privadas, não sofrem restrições. Folha(Tucana) de São Paulo

Nenhum comentário: